Se Leo Messi dá sua palavra é para cumprí-la, como sempre fez. E se comprometeu até junho de 2021, é porque está convencido do futuro que tem diante dos seus olhos como coletivo. Sua maior preocupação passa por manter as aspirações a todos os títulos como tem feito ao longo das 13 temporadas na equipe titular do Barcelona, que podem ser 18 se executar o ano adicional que tem firmado na prorrogação de seu contrato que acabou de assinar.
Messi não se convence por dinheiro. Já possui um dos mais altos do mundo do futebol, e na altura de sua qualidade, com contratos publicitários que excedem em muito o que vê no clube catalão, o que o argentino deseja é seguir fazendo história e precisa de companheiros para conseguir qualquer coisa.
Barcelona se rendeu a Messi porque é a única segurança que possui. O único símbolo que traz todo o barcelonismo sem qualquer tipo de reparo, algo que nunca tinha acontecido. Toas as estrelas do clube estiveram sob discussão. Todos. Mas o argentino faz com que tudo funcione.