Mesmo com o reforço no policiamento feito pela Polícia Militar, novas confusões aconteceram na saída do Maracanã, após jogo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19).
Em uma delas, equipes do Batalhão de Choque atuaram na rampa em frente à UERJ para dispersar um grupo que causava tumulto no local.
“A #PMERJ informa que um grupo tentou acessar o Maracanã pela Radial Oeste, em frente à UERJ, sendo dispersados por equipes do #BPChq. Situação estabilizada”, informou nas suas redes sociais.
Homens do 6º BPM foram chamados para reforçar o entorno do Maracanã para evitar as confusões e tentativas de invasões de estádio vistas no início da noite. Os reforços foram enviados para a Radial Oeste, para a estátua do Bellini, na rua Eurico Rabelo e no acesso ao Portão A.
“Policiamento ostensivo do 6º Batalhão posicionado na Av. Radial Oeste, reforçando a segurança para a grande final da #CopaDoBrasil”, postou a PM em suas redes sociais.
Confusão com presos e ferido
Antes do jogo entre Flamengo e Corinthians, 14 torcedores corintianos foram presos tentando invadir o estádio, torcedores flamenguistas foram dispersados de vários pontos de entrada do Maracanã e uma policial foi ferida na mão e precisou levar três pontos.