Um menino de 10 anos morreu neste domingo (7) após cair de um toboágua de cerca de 51 metros de altura em Kansas City, no Kansas, nos Estados Unidos. De acordo com o site ‘Kansas City News’, Caleb Schwab e sua família ganharam ingressos gratuitos para passar o dia no parque Schlitterbahn Water, onde o acidente aconteceu.
A vítima é filha do deputado Scott Schwab. O acidente aconteceu por volta do meio dia (horário local) e ainda não há informações sobre a causa da queda. Conforme a rede ‘ABC’, o brinquedo só seria permitido para maiores de 14 anos. O parque está fechado por tempo indeterminado para uma investigação.
A empresa Winter Prosapio, que responde pelo parque, lamentou a morte da criança. “Estamos tristes em dizer que um menino morreu no Verrückt. Dado que a segurança é a nossa prioridade, nós fechamos o parque e o toboágua para uma investigação. Nossos pensamentos e orações estão com a família (da vítima) nesse momento difícil”, disse a porta-voz do parque.
Homem ‘voa’ de toboágua, cai de penhasco e vídeo viraliza
O deputado Scott e a mãe da vítima, Michele Schwab, também emitiram um comunicado sobre a tragédia. “Michele e eu queremos agradecer a comunidade e a todos os nossos amigos e familiares por sua manifestação de apoio e compaixão no que se refere à perda repentina de nosso filho, Caleb Thomas Schwab”, dizia o comunicado.