Kylian Mbappé foi um destaques do PSG na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time francês encarou o gigante inglês fora de casa sem duas de suas principais estrelas, Neymar e Edinson Cavani, mas os comandados de Thomas Tuchel realizaram um grande jogo em Old Trafford, abrindo importante vantagem. Mbappé fechou a conta em Old Trafford.
– Me dá vontade de pedir para deixar de ter medo. É preciso deixar de ter medo, o futebol se joga em campo. É óbvio que Neymar é super importante, que Cavani é fundamental, mas o futebol se joga dentro de campo e hoje mostramos isso – disse após a partida às câmeras da emissora RMC Sport.
Diante dos desfalques de Neymar e Cavani, Tuchel optou por um sistema de jogo novo, nas palavras de Mbappé, com muitos meias enquanto o time está habituado a jogar recheado de atacantes.
– O técnico me disse que seria um pouco diferente do habitual, que talvez eu tocaria menos na bola e que eu precisava voltar um pouco para buscar profundidade – analisou.
Já o técnico do PSG, Thomas Tuchel, comemorou ter encontrado “soluções” para as ausências de Neymar e Edinson Cavani.
– Controlamos mais a partida que o Manchester com nosso elenco, com a posse de bola. No primeiro tempo perdemos algumas bolas fáceis, mas nosso segundo tempo foi excelente – declarou o técnico alemão.
No jogo de volta, no dia 6 de março, Quarta-Feira de Cinzas, o Manchester United precisará de praticamente um milagre: vencer por 2 a 0 para forçar uma prorrogação – ou por dois gols de diferença a partir dos 3 a 1.
foto: Reuters