Nesta última terça-feira (15) a Marvel Comics, editora das famosas revistas em quadrinhos de alguns dos heróis mais aclamados do mundo, surpreendeu e confundiu muitos de seus fãs e leitores ao divulgar que o deus do trovão Thor, um homem grande e imponente, mudará de sexo e será mulher em uma nova série de revistas.
Mas calma, Thor não passará por cirurgias, tão pouco “sairá do armário”, entretanto a mudança de gênero ocorrerá sim, conforme afirmou a editora.
Thor é um personagem da mitologia nórdica que foi levado aos quadrinhos em 1962 por Stan Lee e Jack Kirby. O filho de Odin será, a partir de agora, filha, encarnado por uma garota. Segundo a Marvel, o público feminino tem sido ignorado pelas editoras de quadrinhos há bastante tempo, visto que o título em que Thor será uma mulher é apenas o oitavo da Marvel em que o protagonista é membro do sexo feminino.
Entretanto, o autor da nova história, Jason Aaron, faz questão de ressaltar que Thor em pele de mulher não é um novo personagem semelhante ao Thor original, e deve continuar a ser chamada de Thor. “Não é a She-Thor. Não é Lady Thor. Não é Thorita. É Thor”, afirmou ele em comunicado.