A NovaDutra informou nesta quarta-feira (24) que não há prazo para a liberação da pista marginal à rodovia na altura do Km 152, no trecho de São José dos Campos. Na madrugada de terça-feira (23), uma cratera se formou por conta das fortes chuvas no trecho que fica entre a passarela do Carrefour e o viaduto Kanebo.
Funcionários da CCR NovaDutra seguiram nesta quarta-feira (24) com os trabalhos de limpeza no local para readequar o curso de água do córrego Senhorinha. Após a limpeza do local a concessionaria começará os trabalhos de reconstrução das tubulações.
“Estamos trabalhando sem parar para poder fazer a limpeza nesta parte da pista que cedeu. Todo este material acaba prejudicando o trabalho, então, a gente faz a limpeza para poder dar fluidez para a água voltar. Depois vamos voltar os trabalhos de manutenção e oferecer segurança para a região”, afirmou Marcos Bruneli, gestor de atendimento da CCR NovaDutra.
Alternativas
Os motoristas com destino ao centro de São José dos Campos deverão utilizar a saída do km 151 da Via Dutra, acessando a pista marginal sentido Rio de Janeiro e seguir até a entrada da cidade no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na altura do km 149.
Outra opção para chegar ao centro da cidade é a saída 146 da Via Dutra, acessando o Viaduto Bandeirantes, no bairro Jardim Paulista. Os locais estão sinalizados e agentes de trânsito estão no local e nas proximidades para orientar os motoristas.
Devido a erosão, a linha de ônibus 306- Limoeiro – Dutra/ Terminal Central teve o itinerário desviado na altura do número 61 da Avenida Doutor Sebastião Henrique da Cunha, acessando a via expressa da Dutra e retornando ao seu trajeto normal em frente ao Centro Empresarial do Vale (antiga Kodak).
Em função das alterações na rota, a linha deixará de atender dois pontos: um da Avenida Dr. Sebastião Henrique da Cunha e outro em frente ao Vale Sul Shopping.