Joia do tiro com arco brasileiro, Marcus D´Almeida conseguiu um grande resultado nesta sexta-feira na etapa de Salt Lake, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo da modalidade. O brasileiro de 19 anos ganhou cinco confrontos de mata-mata e avançou para a semifinal da competição, após ter sido apenas o 45º na primeira fase. Na semi, perdeu para o coreano Im Dong-Hyun, ouro olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008, por 7 a 3, e vai disputar o bronze no domingo contra Wei Chun-Heng, de Taiwan.
Mais de cem atletas competiram e fizeram uma pontuação na primeira fase. Marcus Vinicius foi o 45º e, aos poucos, foi passando pelos favoritos até chegar à semifinal. O coreano Hyun tinha sido o melhor da classificação, enquanto Heng, com quem Marcus vai disputar o bronze, foi o segundo colocado.
Em 2014, o atleta apareceu como grande destaque pois, com 16 anos, conquistou a medalha de prata na Final da Copa do Mundo, principal competição daquela temporada. Em 2015, não manteve o mesmo nível, mas ainda assim ajudou o time brasileiro a levar o bronze nos Jogos Pan-Americanos, quebrando um jejum de 32 anos sem medalhas. Nos Jogos do Rio, porém, acabou eliminado logo na primeira fase.
Outro brasileiro conseguiu um bom resultado nos Estados Unidos. Marcelo Costa, que foi o 72º colocado na primeira fase, avançou até as quartas de final, quando perdeu exatamente para o coreano Hyun.
O Circuito Mundial de tiro com arco conta com três etapas, uma etapa Final, só com os melhores do mundo, e o Campeonato Mundial, que é a principal competição da temporada. Este torneio será no México, em outubro.