São José dos Campos e Taubaté tiveram manifestações contra a presidente Dilma durante o domingo. Além das duas cidades, Jacareí já tinha registrado um ato contra o governo. Em São José, manifestantes se concentraram na Praça Afonso Pena e acompanharam a votação por um telão instalado no local. Cerca de 110 acompanharam a votação no local, segundo os organizadores. A Polícia Militar não informou um balanço.
O grupo gritou palavras de ordem enquanto assistia a sessão e comemorou quando foi alcançado o número de votos necessários para o prosseguimento do processo de impeachment contra Dilma. Os manifestantes cantaram o hino nacional e seguiram em carreata pelas ruas da região central. Também houve panelaço e queima de fogos em vários pontos da cidade.
“Muito emocionante depois de muita batalha, manifestações e acampamento ter esse resultado. Orgulho do povo que pressionou para que os deputados votassem a favor do país”, disse o organizador do ato Sidney Campos.Já em Taubaté, um grupo acompanhou a votação na Avenida do Povo. Antes do início da votação, os manifestantes participaram de uma passeata entre o batalhão da Polícia Militar e a Avenida do Povo.
Para a organização, entre 150 e 200 manifestantes acompanharam a sessão pelo telão instalado no local. A PM contabilizou 120. Após a votação, o grupo celebrou o resultado favorável ao prosseguimento do processo do impeachment e cantou o hino nacional no local. Logo em seguida, o grupo saiu em carreata pelas ruas da cidade.
“Queremos mais pressão no senado, que não pode ser omisso. A grande maioria quer mudança e o exemplo de justiça começa aqui”, afirmou Lucas Medeiros, organizador do ato em Taubaté.
“Eu sinto orgulho, satisfação das pessoas que mostraram sua revolta com esse governo corrupto. Eu sinto muita alegria nesse momento. Esperamos que os senadores façam jus ao voto que receberam, são servidores da nação”, afirmou a advogada Daniele Macedo.