Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões. Vai-Vai e Colorado do Brás caíram para o Grupo de Acesso.
A Mancha Verde é a grande campeã do carnaval 2022 de São Paulo. Com a conquista de 2019, a Mancha garantiu o bicampeonato. A Mocidade Alegre ficou em segundo lugar, e a Império de Casa Verde, em terceiro.
As escolas Colorado do Brás e Vai-Vai foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo.
Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões. Entenda aqui o samba-enredo da escola.
O presidente da escola, Paulo Serdan, agradeceu ao compositor Guilherme Arantes por ter cedido a música e afirmou que a Mancha reagiu depois de ter tido problema em um carro alegórico.
“Só tenho que agradecer todo mundo, agradecer meu povo, diretoria. Agradecer Guilherme Arantes que liberou a música para a gente. Nós não saímos com o atraso, se eu quiser entrar na pista com 20 minutos eu entro, nós sabíamos o que estávamos fazendo, só mudamos a nossa estratégia de desfile. Ano que vem vamos falar de Lampião. Para a gente é gratificante a gente ter tido a capacidade de reagir a hora que abriu o portão, a frieza, a nossa equipe de barracão, saber exatamente o que tinha que fazer, mudamos a nossa estratégia na hora, não entramos atrasados, entramos com o tempo necessário para resolver o nosso problema e sair com o tempo certo”.Para Serdan, a Mancha tinha as melhores alegorias do carnaval.
Foto: Fábio Tito/ g1
“Na nossa humildade sabíamos que poderíamos ter problemas, perdemos uma nota em alegoria, até que justo, mas pelo conjunto de alegorias que desenvolvemos esse um decimo não foi justo porque foi uma das melhores alegorias do carnaval de SP, talvez do Rio. A mancha está em um grau de maturidade que sempre esperamos [ganhar], mas entidades grandes também caem. Temos que ter humildade suficiente para saber que quando chegamos na faixa amarela tudo acontece”.
Já na quadra, na Pompeia, Serdan se dirigiu aos integrantes da escola e agradeceu.
“Quero agradecer nosso pessoal do barracão, para que a gente recuperasse o que precisava recuperar, e a gente passou bem demais. Comissão de frente, infernizei a vida deles por dois anos. Do fundo do coração, agradecer vocês todos. A gente estava sentindo o começo do desfile tenso pelo o que aconteceu . E a gente antecipou o apagão e vocês explodiram na avenida. Vocês ganharam o Carnaval. Viva Mancha, viva bicampeonato. E a gente vai pro tri”. disse.