O Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) realiza, nesta terça (8) e quarta-feira (9), a segunda fase do vestibular para admissão na instituição de ensino, que é considerada uma das mais concorridos do país.
Nesta terça, primeiro dia da segunda fase, serão aplicadas questões dissertativas de matemática e química, enquanto no segundo dia serão aplicadas as de física, além de uma redação.
De acordo com o ITA, 738 candidatos dos 9.364 inscritos na primeira fase do vestibular avançaram e realizarão as provas da segunda fase, que acontecem em várias cidades do país a partir das 13h. São 150 vagas disponíveis.
A nota de corte para a segunda fase foi de 5,8333, segunda a instituição. Dos 738 classificados, 184 optam pela carreira militar, enquanto 543 são não optantes. Há ainda 11 ‘treineiros’.
O ITA oferece seis especialidades de engenharia: Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica e Engenharia Aeroespacial.
A prova da primeira fase foi realizada no dia 16 de outubro, com 60 questões de múltipla escolha de matemática, física, química, português e inglês. Dos 9.364 inscritos inicialmente, 4.330 não optaram à carreira militar e 3.691 escolheram a opção de servir o quadro de oficiais da instituição. 2.218 mulheres se inscreveram.
Os locais das provas e mais informações podem ser conferidos no site oficial do ITA.