Uma consultora de vendas de 35 anos procurou o 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes (SP), no Parque Monte Líbano, na madrugada desta quarta-feira (21) para denunciar o próprio filho, um adolescente de 17 anos, por furto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz é usuário de drogas e a mãe acredita que ela seja autor de diversos furtos em Mogi das Cruzes. Entre eles, os de sua própria casa. Na madrugada de quarta, o adolescente teria aproveitado que a mãe estava fora de casa para furtar um notebook, perfumes, jóias e R$ 400 que seriam de sua avó. O caso foi registrado como furto e será investigado pela Polícia Civil.
A mãe do adolescente infrator, que pediu para não ser identificada, conta que já chegou a perder o emprego por causa do problema do filho com as drogas. “Eu faltava vários dias seguidos porque tinha que ir atrás dele retirá-lo de dentro da favela. Ele já passou por tratamento, internação, Fundação Casa e atendimento no CAPs, nada resolveu. É uma questão de falha no caráter, então prefiro que ele fique preso”, destacou.