nconformado com o fim do relacionamento, um lutador de kung-fu espancou a ex-namorada em Taubaté, no interior de São Paulo. Câmeras do prédio onde a jovem mora flagraram a agressão.
A jovem estudante Ligia Sumik contou que morou por 4 meses com o namorado e que o casal rompeu há cerca de um mês por conta do comportamento agressivo dele. No dia do rompimento do relacionamento, que durou 8 meses, ela relatou que ele tentou enforcá-la.
Na noite de segunda-feira (6), ele foi até a casa da jovem, acompanhado do pai, para buscar pertences que tinham ficado na casa dela.
As imagens mostram que ao abrir o portão do prédio, ela é empurrada e cai no chão, mas consegue se levantar. Ele a ataca de novo e tenta imobilizá-la. O pai do agressor tenta defender a estudante e outras pessoas surgem para tentar separar a briga. Depois do episódio, a vítima diz estar com muito medo.”Mal saio de casa porque tenho medo de encontrar com ele e ser agredida novamente. Enquanto não baixar a poeira eu vou voltar para a casa dos meus pais e quando eu sentir que ele está com uma distância segura de mim eu volto e termino o último semestre da faculdade [ que está trancada]”, disse.
Um dos vizinhos acionou a polícia durante a confusão e o ex-namorado da universitária foi preso. Ele pagou fiança de dois salários mínimos e foi solto na mesma noite. Procurado por telefone, preferiu não dar entrevista.
Estatística
As estatísticas mostram que a violência contra as mulheres caiu 32% em Taubaté na comparação até agosto deste ano, com o mesmo período de 2013. Foram 585 inquéritos de janeiro a agosto de 2014 e 860 no ano passado.