Lucca vivia grande fase quando o Corinthians definiu que compraria 60% dos seus direitos econômicos e acertou os valores salariais, há cerca de um mês. Quando o Timão entrou nas fases decisivas do Paulistão e da Libertadores, o futebol da equipe caiu, e o atacante passou a ser alvo de críticas de torcedores, que viram relação nas duas situações.Um dia depois de assinar o novo vínculo por três anos e de perder espaço para Ángel Romero durante o treinamento, Lucca negou em entrevista coletiva que tenha se acomodado após o novo acordo.
– O torcedor é fanático, às vezes vai falar coisas da boca para fora. Temos de respeitar. Em nenhum momento me acomodei, estou trabalhando bastante, sou aquele que pensa que o treino dá condição para chegar bem ao jogo. Às vezes, as coisas não saem como queremos, é ter sabedoria para lidar com essas situações. Faço tudo para chegar bem ao jogo – defendeu-se.
Na visão do jogador, aliás, pedidas salariais muito altas, que chegaram a ser divulgadas em alguns veículos de comunicação, atrapalharam o seu relacionamento com os torcedores.Ele chegou a ser chamado de “mercenário” por torcedores nas redes sociais.
– Foram algumas (coisas chatas) que acabamos escutando de vocês, vocês têm o poder de falar o que querem. E passam informações que às vezes não são verdadeiras, acabam me jogando contra o torcedor, que viu aqueles números ali e me chamou de mercenário. Para ficar bem claro, não houve nada daqueles valores. Vamos esquecer, trocar a ficha, porque o trabalho continua – garantiu.
Perguntado ainda se como torcedor do Corinthians na infância ele entenderia o pedido dos torcedores por mudanças na escalação, Lucca afirmou que as análises passionais fazem parte, mas que os times vencedores se formam com tempo.
– Entendo o pensamento do torcedor, mas quase todos os grandes times têm permanência, sequência. O torcedor às vezes fala mais da boca para fora, de qualquer jeito, e acaba não acompanhando nosso dia a dia. Nosso time vinha muito bem, fazendo o máximo. Estamos cientes de que precisamos melhorar – destacou.
De olho na estreia do Brasileirão, contra o Grêmio, no domingo, às 16h, em Itaquera, o Timão volta a treinar na tarde de quinta-feira.