Titular absoluto no esquema de Mano Menezes, o volante Lucas Silva não confirmou participação no jogo do Cruzeiro contra o Ceará, no próximo domingo, às 19h, no Castelão. Em entrevista coletiva, ele revelou que sentiu muitas dores na parte posterior – possivelmente da coxa – já na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, no Pacaembu. O camisa 16 chegou a ser dúvida para o duelo dessa quarta-feira, contra o Palmeiras, também vencido pela Raposa por 1 a 0, no Mineirão.
Lucas Silva diz que sentiu dores e não confirma participação no jogo do Cruzeiro contra o Ceará
“Neste último jogo (contra o Santos) senti bastante a (parte) posterior. O Mano conversou comigo de ficar fora (contra o Palmeiras), mas, mesmo com dor, senti que dava para esse jogo (contra o Palmeiras). Vamos reavaliar agora. A gente vem em uma sequência desgastante. Isso, de certa forma, para alguns jogadores, é bom rodar porque mostra a força do elenco. Outros jogadores também podem mostrar qualidade. Isso foi comprovado agora. O Henrique ficou de fora e Romero entrou muito bem”, disse.
Desde que assumiu vaga cativa na formação principal do Cruzeiro, no empate por 0 a 0 com a Universidad de Chile, em 19 de abril, Lucas Silva foi preservado apenas dos duelos contra o Internacional e Atlético, ambos pelo Brasileirão. Ele esteve presente nas últimas três vitórias do clube, sobre Racing (2 a 1, na Libertadores); Santos (1 a 0, na Série A) e Palmeiras (1 a 0, na Série A).
Se não tiver Lucas Silva à disposição contra o Ceará, Mano Menezes poderá manter Lucas Romero no meio-campo. Henrique, preservado no duelo com o Palmeiras, deverá voltar ao time. Outra opção é o argentino Ariel Cabral. Ele, inclusive, foi o escolhido para substituir Lucas nos minutos finais da partida contra o Alviverde, no Mineirão. Na vaga de Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador tem Mancuello e Bruno Silva.
Atualmente, três jogadores estão sob os cuidados do departamento médico do Cruzeiro. Os atacantes Fred, em recuperação de cirurgia no joelho, e David, cuidando de problemas musculares nas coxas, ainda não têm prazo definido para o retorno aos gramados. Já o meia-atacante Rafinha, fora dos últimos quatro jogos, deverá retornar aos trabalhos com bola na próxima semana.