Os presidentes do PSD e do Republicanos, Gilberto Kassab e Marcos Pereira, selaram acordo para o apoio pessedista à candidatura ao governo de São Paulo de Tarcísio Gomes de Freitas , ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro.
A posição de vice na chapa deve ficar com o ex-prefeito de São José dos Campos (SP) Felicio Ramuth (PSD).
O acordo vinha sendo costurado há semanas, após uma ofensiva do Centrão, bloco de deputados de apoio ao governo na Câmara, para fortalecer a candidatura do ex-ministro da Infraestrutura ao Palácio dos Bandeirantes.
O entorno do presidente da República entende que é crucial um palanque forte para Bolsonaro no maior colégio eleitoral do país. A campanha do presidente, inclusive, também intensifica o esforço para uma retomada nas intenções de voto na região Sudeste.
O apoio do PSD também era cortejado pelo PSB, de Márcio França, que desejava ter o reforço de Kassab para a chapa de Fernando Haddad, pré-candidato do PT e rival de Tarcísio na disputa pelo Governo de São Paulo.
A expectativa é de que o anúncio da aliança do PSD com a campanha de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) seja feito nesta quinta-feira (7).