A Justiça decidiu manter preso o homem que atacou a ex-namorada com mais de 70 facadas em Taubaté. O acusado está preso desde julho de 2019, quando cometeu o crime e foi preso em flagrante.
A reavaliação da prisão de Cleiton Duda dos Santos é exigida por lei, conforme andamento do caso e apresentação de provas que o liguem ao caso. O acusado está preso preventivamente e deve ser levado a júri popular, ainda sem data para acontecer.
“Persistem as circunstâncias que determinaram a medida, haja vista a inexistência de qualquer fato superveniente que a tenha tornado abusiva ou ilegal”, diz trecho da decisão proferida na última sexta (31).
Ataque contra ex
Cleiton Duda dos Santos invadiu a casa da ex-namorada Aline Guimarães no dia 21 de julho de 2019. Sem aceitar o fim do relacionamento de três anos, ele a esfaqueou com mais de 70 golpes. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro e acionaram a polícia e ele foi preso em flagrante.
Aline passou três dias em coma e duas semanas internada depois de ferimentos graves. As lesões causadas pelo ex deixaram marcas no pescoço, braços e abdômen.
Foto: Talita França/ TV Vanguarda