Um jovem de 18 anos suspeito de matar o pai foi preso nesta segunda-feira (2) em Redenção da Serra (SP). Segundo a Polícia Militar, o jovem confessou o crime após ser abordado com um veículo com marcas de sangue, que foi usado para transportar e abandonar o corpo do pai em Taubaté.
A prisão foi feita após os policiais abordarem um casal em um carro furtado na rodovia Major Gabriel Ortiz Monteiro, em Redenção da Serra.
Segundo a PM, os jovens disseram que haviam furtado o veículo para ir até o local e retirar da via uma caminhonete, que tinha vestígios de sangue e havia sido usada para transportar o corpo do pai do rapaz.
Questionado pelos policiais, o rapaz afirmou que matou o próprio pai com golpes de madeira na cabeça. O suspeito alega que a vítima teria tentado estuprar a nora quando os três estavam usando drogas. A namorada dele, de 17 anos, deu a mesma versão.
O corpo do pai do rapaz havia sido encontrado no último sábado (31) próximo a um porto de areia na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro em Taubaté. A vítima estava em chamas e com sinais de violência.
Os dois jovens foram levados para a Polícia Civil para registro da ocorrência. O rapaz permaneceu preso e a adolescente foi liberada.
Foto: Polícia Militar/Divulgação