Um adolescente de 14 anos foi apreendido como principal suspeito de matar um turista homossexual no dia 24 de abril, no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi identificado após uma denúncia anônima, informando que o autor do homicídio seria um adolescente chamado ‘Juninho’, morador do mesmo bairro onde aconteceu o crime.
Policiais encontraram e abordaram o suspeito na manhã desta quinta-feira (19) em uma rua do bairro. O adolescente não tem passagem criminal, mas é conhecido no meio policial por ter envolvimento com drogas e brigas.
Durante a abordagem o criminoso assumiu a autoria do crime. Ele levou os policiais até o local do crime e explicou como realizou a ação. Segundo o jovem, a vítima teria se aproximado dele na orla da praia e pedido para que ele lhe arrumasse cocaína. Em troca o jovem poderia usufruir da droga junto dele.
O adolescente pegou o dinheiro da vítima e voltou pouco tempo depois com a droga. Ele foi convidado pelo turista para usar a cocaína em uma casa do bairro onde estava hospedado. De acordo com o jovem, enquanto eles utilizavam o entorpecente, o turista tentou lhe assediar e então eles brigaram.
Durante a discussão, já na parte de fora da casa, o adolescente matou a vítima com diversas facadas e fugiu. O turista era morador de Mogi Mirim (SP) e passava o feriado na cidade. O resgate foi acionado, mas ele faleceu ainda no local.
O jovem foi apreendido e deve permanecer à disposição da Justiça até que julgamento aconteça, dentro de 45 dias. Ele pode ficar detido por até três anos na Fundação Casa.
Fonte: meon- Divulgação/Polícia Civil