Um adolescente de 17 anos morreu durante a comemoração do Réveillon na Praia Vermelha, em Ubatuba, na madrugada de domingo (1º). Segundo amigos, que passaram a virada do ano com o jovem, ele estaria ingerindo bebidas alcoólicas há dois dias e teria consumido drogas. A causa da morte é investigada pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o adolescente era morador de Taubaté e foi celebrar o Ano Novo com amigos no litoral norte de São Paulo. Após a morte, a polícia encontrou uma porção de maconha no bolso do jovem.
Um amigo da vítima, que não quis se identificar, contou que eles estavam em um grupo de oito amigos na praia desde a última quarta-feira (28). “Ficamos dois dias tomando whisky e fumando maconha. Ele não almoçou em nenhum destes dias”, contou.Ele disse ainda que foi o primeiro a perceber que a vítima não estava respirando. “Ele caiu na areia. Quando eu vi que ele não estava respirando, tentei fazer respiração boca a boca, mas ele não voltava. Aí chamamos a ambulância. Não sei se ele não estava acostumado a beber e usar drogas. Ficamos triste pelo que aconteceu”, lamentou.
O adolescente foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu. O IML fez um exame toxicológico para verificar a causa da morte. O laudo deve sair em cerca de 30 dias e a polícia não descarta a hipótese de overdose.
O corpo foi encaminhado para Taubaté e o enterro aconteceu às 11h no Cemitério do Belém.
Investigação
A Polícia Civil informou que um dos amigos prestou depoimento no domingo (1º) e que agora eles aguardam o laudo para comprovar a causa da morte.
“Está registrado como morte suspeita, por enquanto podemos afirmar apenas que uma das hipóteses pode ser o excesso de substâncias tóxicas no organismo. É um caso muito triste”, explicou o delegado Fausto Cardoso, responsável pelo caso.