Um jovem de 26 anos foi esfaqueado pelo irmão, com a ajuda da mãe, depois de uma discussão nesta quarta-feira (5) em Ubatuba (SP). Segundo a Polícia Civil, os irmãos teriam discutido por causa da venda de um vídeo game e a mãe teria segurado o filho mais velho para que o adolescente o golpeasse. Os dois foram presos e a vítima passa bem.
O crime foi no bairro Sesmarias por volta das 20h. A vítima contou à polícia que teria ido à casa da mãe para vender um vídeo game com a namorada. O jovem e o irmão tiveram uma discussão e ele decidiu ir embora, quando foi agredido pelo irmão com um soco.
Segundo a Polícia Civil, depois da agressão, a mãe teria segurado o filho mais velho para que o adolescente, que estava com uma faca, o golpeasse. O jovem conseguiu se proteger com um dos braços, mas foi atingido.
A namorada que estava no local interveio e os dois conseguiram correr e se esconder em um supermercado. Moradores que viram a confusão acionaram a Polícia Militar que deteve o irmão, 16 anos, e a mãe, 46 anos.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Ubatuba com uma facada no braço, atendida e liberada.
A mãe foi detida em flagrante e autuada por tentativa de homicídio. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa. Segundo a polícia, ele saiu recentemente da instituição e faz acompanhamento psiquiátrico.