O motorista que atropelou e matou um gari na madrugada deste domingo (23) tem 18 anos e não era habilitado, segundo a Polícia Civil. O jovem teria saído de Piracaia com o carro da mãe para ir a uma festa com os amigos. O jovem foi indiciado por homicídio doloso e segue detido.
O caso aconteceu por volta das 6h quando o grupo saia de um show da Expo Bragança Paulista. Em uma avenida, o motorista perdeu o controle, atingiu o trabalhador e o prensou contra um poste. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No carro, estavam o motorista e mais dois passageiros, um homem e uma mulher de 22 anos. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida.
Segundo testemunhas, o veículo que o jovem dirigia e outro carro seguiam em alta velocidade pela avenida Tancredo Neves, quando ele atingiu a vítima. À polícia, testemunhas disseram que eles apostavam um racha.
Na delegacia, o jovem de 18 anos disse que fugiam de um assalto, ameaçado pelos ocupantes do outro veículo, que fugiram. A polícia apura os fatos.
O jovem foi submetido a etilômetro, mas não foi constatado álcool no sangue. Ele permanece detido. O gari de 55 anos vai ser velado no cemitério da Saudade, em Bragança Paulista.