Em sua estreia como titular do Bahia, o atacante Rodrigão foi o destaque do triunfo de 3 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta (12), no estádio Moisés Lucarelli. A atuação do camisa 39 foi valorizada pelo técnico Jorginho, que destacou a falta que a característica de um centroavante estava fazendo em seus planos.
“É um jogador que a gente observou bastante antes de tomar essa decisão. A gente sabia que ele era forte, de área e, além de ser grande, ele tem uma boa velocidade. Mostrei alguns lances do jogo contra o Fluminense e ele deu um pique para retomar a bola. Essa característica estava faltando para a gente. Essa característica estava faltando. Tínhamos um jogador, mas acabou não se encaixando, que foi o Gustavo. Já se adaptou e fez dois gols”, declarou.
No próximo domingo (16), o desafio tricolor será contra o Avaí, no estádio de Pituaçu. O técnico apontou a dificuldade da partida e convocou a torcida para apoiar a equipe.
“Quero agradecer aos que estiveram aqui e quero convocar o torcedor. É um jogo difícil, o Avaí é um time perigoso, com bons jogadores. Precisamos demais do apoio para cada vez mais nos distanciarmos da zona de rebaixamento”, indicou.
Com 15 pontos, o Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional. Essa posição pode ser alterada na noite desta quinta-feira (13), com as partidas que encerram a 13ª rodada.