Depois de se livrar de mais um problema na Justiça ao fazer acordo e doar US$ 100 a uma ONG nos EUA, na semana passada, Jon Jones voltou a ser alvo da polícia. E novamente por causa de uma ação no trânsito. Bones, que disputará o cinturão dos meio-pesados no UFC 197, em 23 de abril, em Las Vegas, revelou ter sido multado cinco vezes em uma só noite. Ele ainda reclamou de um policial que registrou a infração por prática de ‘racha’.Jon Jones revelou ao The MMA Hour que foi multado cinco vezes na madrugada de quinta para sexta-feira da semana passada. Uma delas foi por prática de ‘racha’, o que o lutador alega que era inocente e não cometeu o delito. As outras infrações foram causadas por problemas com o automóvel e uma por desacato à autoridade.
“Eu, definitivamente, não estava fazendo racha. Eu fiquei nervoso e disse algumas coisas que talvez não devessem ser faladas a um policial. Ele precisava de alguma justificativa para ter me parado. Ele inventou a história toda de que eu estava participando de um racha”, alegou o desafiante ao cinturão, admitindo no entanto ter respondido ao oficial que o abordou.
Jon Jones relatou que estava parado em um sinal vermelho, quando foi reconhecido por fãs. Ele disse que acelerou para fazer barulho com o motor, para animá-los. Um pouco mais à frente, a 56km/h, o ex-campeão foi parado por um policial que segundo ele teria sido ríspido desde o começo da abordagem, que provocou a multa por praticar um ‘racha’.