A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, neste domingo (25.jul), que vai processar as pessoas que estão acusando o seu marido, o neurocirugião Daniel França, de violência doméstica após a parlamentar apresentar fraturas no rosto, na coluna e escoriações na manhã do último domingo (18.jul). Durante coletiva concedida à imprensa, Joice alegou que as acusações ao marido são como uma sétima fratura.
“Estão dizendo que é tentativa de feminicídio. Eu vou colocar na delegacia da mulher e levar cada uma a última instância. O que estão fazendo com o meu marido é como uma sétima fratura. Ontem ele passou o dia todo olhando comentários maldosos. Minha preocupação emocional é mais com ele do que comigo. Ele não sabe se vai processar, mas eu vou processar. Eu vou denunciar um por um. Homem, mulher, artista, famoso”, ressalta a deputada.
A deputada e o médico afirmaram não saber o que de fato aconteceu, mas a parlamentar disse ter dois suspeitos de um possível atentado. “Eu indiquei duas pessoas que considero suspeitas. Um é parlamentar, outro, não. É um desafeto que já mandou mensagens me ameaçando e eu dei entrevista falando sobre ele, com duras críticas, há uma semana”, diz Joice Hasselmann. De acordo com a deputada, nos depoimentos prestados ao Ministério Público Federal (MP) e ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol), a parlamentar apontou o nome dos dois suspeitos.
Além do MP e da Depol, a Polícia Civil do Distrito Federal e de São Paulo estão envolvidas nas investigações do caso. Nesta 2ª feira (26.jul), está marcado o exame de corpo de delito da deputada na Polícia Civil do DF.