O zagueiro Arlan, capitão do Altos, viveu um susto no primeiro jogo da final do Piauiense contra o Parnahyba. Após ter um choque de cabeça com o atacante Ronda, ter um breve desmaio e ser levado consciente ao hospital, o jogador foi liberado pelos médicos depois de uma bateria de exames, entre eles uma tomografia que detectou uma lesão no maxilar.
O lance ocorreu no último lance do primeiro tempo. A bola foi lançada em profundidade buscando o atacante Ronda. O jogador azulino tentou ajeitar a bola de cabeça, enquanto o Arlan vinha na direção oposta para fazer o corte também de cabeça. Os dois se chocaram, mas o zagueiro levou a pior e foi caído em campo, levando os companheiros a pedirem a entrada da ambulância.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador chegou a desmaiar, mas recobrou a consciência rapidamente. Como prevenção, Arlan foi substituído e deixou a partida, sendo levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba acompanhado do fisioterapeuta do clube.
No hospital, o jogador fez uma tomografia que detectou uma lesão no maxilar do atleta. Após a consulta com um neurologista e um clínico geral, o jogador foi liberado para voltar com a delegação do clube para Teresina. Durante a semana, Arlan será avaliado por um cirurgião buco-maxilar para avaliar se é necessário a realização de cirurgia ou não.
Sem Arlan em campo, o Altos chegou a abrir o placar no segundo tempo, mas sofreu o empate nos acréscimos. Os dois times voltam a campo no próximo sábado, desta vez em Teresina, para o segundo jogo da final estadual. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.