Um incêndio na garagem de uma empresa de transporte na zona sul de São José dos Campos (SP) deixou 31 ônibus completamente queimados na madrugada desta quinta-feira (11). Ninguém ficou ferido.
O fogo começou por volta da meia noite na garagem que fica na região sul da cidade e as chamas atingiram grandes proporções. Os bombeiros levaram cerca de duas horas para conter o incêndio.
“Nosso maior complicador foi um ônibus estar muito perto um do outro. Dificultou nossa locomoção na empresa, a propagação era muito rápida, então nossa estratégia foi cercar o fogo e evitar a propagação para empresas ao lado”, afirmou o capitão Antônio Bernardes.
Ao todo, o incêndio mobilizou cerca de 20 homens da corporação com apoio de 10 viaturas. A ocorrência mobilizou equipes de São José dos Campos e Jacareí. Dos 54 ônibus que estavam no local, 31 foram completamente queimados.
A corporação ainda não sabe as causas do incêndio. “Foi uma ocorrência de grandes proporções. A chama chegou a uns 10, 15 metros de altura, muito próximo de torres de alta tensão, que eram pontos de risco que estavámos avaliando”, disse Bernardes.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. O fogo abalou a estrutura do galpão, que vai passar por vistoria da Defesa Civil nesta quinta.