Um incêndio destruiu 13 veículos na tarde deste sábado (15) em um pátio no Jardim Limoeiro, na zona oeste de São José dos Campos. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um matagal na beira da Dutra e chegou até o pátio. Ao todo, foram 12 carros queimados e uma moto.
Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para apagar as chamas dentro do pátio e no mato – sete homens participaram da ocorrência.
Neste sábado, os bombeiros atenderam 26 ocorrências de queimadas na região – ninguém se feriu. Em dois pontos, um às margens da Dutra, em São José dos Campos, e outro na Dom Pedro, em Jacareí, a fumaça
A administração do Pátio União disse que os veículos queimados eram unidades arrematadas em leilões como sucata. Um dos serviços da unidade é guardar veículos de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), como carros e motos apreendidas, ou veículos que foram ou serão leiloados.
O Detran informou em nota que os proprietários dos veículos queimados “serão ressarcidos e para isso devem entrar em contato com o proprietário do pátio”, disse.
Estiagem
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros João Bosco Santos, a previsão é que de aumento de queimadas nos próximos dois meses por causa do tempo seco e pouca chuva.
“Entramos neste período de estiagem agora e nos próximos meses devemos ter mais focos de incêndio. Temos outras ocorrências acontecendo hoje na região, mas essa é a de maior gravidade”, afirmou.
O motorista João Batista Danga, 45 anos, viu um ponto de queimada na altura do km 5 da antiga Dom Pedro. “Fiquei no meio de uma nuvem de fumaça, uma situação muito perigosa”, disse.
Informações sobre incêndio podem ser avisadas para os bombeiros pelo telefone 193.