Um pequeno incêndio atingiu uma montanha-russa no Magic Kingdom, parque mais conhecido da Disney World. O incidente ocorreu no Seven Dwarfs Mine Train (trem da mina dos Sete Anões), montanha-russa que abriu ao público em 28 de maio. A informação foi divulgada pelo portal de notícias da Globo, G1.
De acordo com um porta-voz da Disney, o incêndio foi rapidamente controlado e ninguém ficou ferido. O parque acrescentou ainda que os passageiros conseguiram descer com segurança do brinquedo. A atração foi reaberta cerca de uma hora depois.
Imagens do incêndio foram compartilhadas nas redes sociais.Atração foi inaugurada este ano – A montanha-russa faz parte da ampliação do parque da Disney feita no início do ano e fica na nova área, chamada Nova Fantasyland. Dedicada principalmente aos personagens de filmes como “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera” e “Dumbo”, a nova área fez dobrar o tamanho de Fantasyland, divisão onde fica o tradicional Castelo da Cinderela.
A reportagem do “G1” relata que apesar da montanha-russa ter alguma dose de emoção com suas subidas íngremes e trechos mais rápidos, ele não deve assustar crianças menores. Além disso, a atração alterna os trechos externos com passeios suaves dentro da mina, em que aparecem bonecos dos personagens recriando cena do filme.
O carrinho da montanha-russa, feitos de madeira, reproduz os vagões do trem que transporta materiais no filme. Ele balança durante o passeio, encara subidas íngremes, alternadas com descidas suaves. Quando entra no interior da mina, reduz a velocidade para que os visitantes possam ver os bonecos dos personagens “trabalhando”, rodeados por “pedras preciosas” de várias cores e tamanhos.
No final, é possível avistar a casa dos anões do filme com uma boneca de Branca de Neve, recriando a famosa cena em que ela dança com o anão Dunga. Os visitantes também encaram a bruxa com a maçã. À noite, os trechos externos oferecem uma bonita vista do parque iluminado, com o castelo da Fera no alto de uma “colina”.