Um idoso de 74 anos foi preso nesta terça-feira (10) depois da esposa morrer afogada em uma piscina durante uma briga do casal em Atibaia (SP). À Polícia Civil, o marido negou que tivesse a intenção de matar a mulher e que a segurou na água para que soltasse uma faca. Apesar da alegação, ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado.
O caso aconteceu no começo da tarde na casa do casal no bairro Vila Helena. Segundo a Polícia Civil, o homem contou que eles discutiam quando a mulher, de 54 anos, o ameaçou com uma faca. Na briga, eles caíram na piscina da casa e ele a segurou na água até que soltasse a arma.
Depois dela soltar o objeto, ele alegou à polícia que saiu da água e só então percebeu que a mulher estava desmaiada. Ele deixou a mulher na água a chamou por vizinhos que tentaram socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.
Os vizinhos viram a faca na piscina da família, quando desconfiaram da versão e acionaram a polícia. Os vizinhos contaram que ouviam as discussões do casal, o que foi confirmada pelo filho, mas que negou que houvesse episódios anteriores de agressão.
Apesar da alegação do marido de o caso ter sido acidental, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado. Ele também foi socorrido pelo Samu, mas foi medicado e liberado.
O idoso foi encaminhado para a Cadeia de Piracaia onde permanece preso. O caso foi registrado e a polícia apura as circunstâncias da morte.