Uma idosa de 86 anos e o filho de 62 foram feitos reféns durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (17) em Taubaté. Os quatro criminosos renderam as vítimas e as deixaram amarradas durante toda a ação. Eles fugiram levando dinheiro, além de joias e documentos pessoais. Ninguém foi preso.
A ação teve início por volta das 1h, quando o filho ouviu um barulho no corredor da casa e foi surpreendido por um homem armado. Ele foi rendido, amarrado e colocado em um quarto.
O homem mora com a mãe de 86 anos, que foi rendida primeiro pelos criminosos e mantida amarrada em outro quarto.
Segundo as vítimas, três homens e uma mulher encapuzados e armados pediam dinheiro e itens de valor. Na busca, eles deixaram guarda-roupas e armários revirados na casa. Os criminosos roubaram dinheiro que a idosa usaria para pagamento de contas, além de joias da família, a carteira do filho e documentos. O grupo conseguiu fugir.
Na ação, a idosa teve os braços feridos e teve de ser socorrida ao Pronto-Socorro. Ela foi medicada e segue em repouso em casa. O lugar não tem câmeras de segurança e, apesar de nenhuma porta ter sido arrombada, eles não teriam suspeitos. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga o caso.