Um criminoso foi preso em flagrante em Caçapava após assaltar dona de imóvel em Caçapava. Ele simulou interesse em alugar o espaço para assaltar a idosa de 71 anos, que foi amarrada durante a ação, na última segunda-feira (7). A polícia procura outros dois homens envolvidos no crime.
Ainda de acordo com a polícia, a proprietária do imóvel recebeu uma ligação de um suposto inquilino a procura de um ponto comercial. Por telefone, o homem perguntou sobre o ponto e o preço.
Eles marcaram de visitar o local e o homem apareceu com outros dois rapazes. Quando eles já estavam dentro da casa, a dona do imóvel foi amarrada e roubada. “Um me amarrou, outro deu a arma para ele porque ele estava sem arma e eles saíram pela casa”, disse a vítima que não quis se identificar.
O filho dela ouviu a discussão e fugiu pelos fundos. “Fui ao vizinho, usei o telefone e chamei a polícia”, contou. Dez minutos depois a Polícia Militar a chegou na residência.
Um dos bandidos disfarça e ainda cumprimenta os policiais, mas é preso em flagrante. Os outros conseguem fugir. “Ele contou que veio de Santo André a pedido de amigo que ia fazer cobrança e que ganharia R$ 2 mil só para dirigir. Mas ele confessou que entrou na casa e amarrou a senhora”, afirmou o delegado Régis Germano.
Com a ajuda das imagens das câmeras de segurança a polícia conseguiu identificar os homens que participaram da ação e a placa do carro utilizado. A possível prisão deles será fundamental para saber quantas ações como essa eles praticaram na região.