Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (8) suspeito de matar e decepar a cabeça da vítima em Taubaté (SP). A cabeça do homem, de 45 anos, foi encontrada no dia 20 de março no bairro Residencial Bardan por um coletor de recicláveis. A polícia investiga a participação de outros dois suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas apontaram o rapaz como um dos participantes do crime. Nesta terça, os policiais foram até a casa dele no bairro Gurilândia e o levaram para a delegacia.
Durante depoimento, ele confessou que o corpo estava escondido num terreno entre as avenidas Narizinho e a Oswaldo Barbosa Guisard, no mesmo bairro onde mora, e levou os policiais até o local .
“O corpo estava submerso em uma lama, num local como se fosse um brejo. Já tínhamos sobrevoado a área com um helicóptero, mas não deu para achar. O corpo estava muito bem escondido, o que reforça a suspeita da participação dele no crime porque alguém de fora não ia encontrar”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Horácio Campos.
O homem foi preso e irá responder por ocultação de cadáver e também por receptação, já que com ele foi encontrado um celular roubado. No decorrer das investigações, ele também pode passar a responder por homicídio. A motivação do crime ainda está em investigação.