Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (11) em Campos do Jordão suspeito de espancar até a morte a companheira. O crime aconteceu no dia 1° de junho, quando o companheiro acionou o socorro e alegou que teriam tido a casa invadida enquanto trabalhava e a mulher morta.
De acordo com a polícia, a vítima, 27 anos, havia sido encontrada em sua casa no dia 1° de junho com sinais de espancamento e as roupas íntimas rasgadas. No dia, o companheiro havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima, mas ela já estava morta.
No primeiro depoimento, ele contou que havia saído para o trabalho e quando chegou encontrou a casa aberta e a mulher ferida. No local, a polícia percebeu que nada havia sido levado ou o imóvel arrombado.
A perícia revelou que a mulher foi morta por espancamento até a morte. Ela tinha as roupas que usava rasgadas, além das roupas íntimas. De acordo com a polícia, ao longo da investigação descobriram que a vítima tinha histórico de idas ao hospital após ser agredida pelo companheiro e no dia do crime, testemunhas viram ele a agredindo.
O homem,37 anos, foi preso no fim desta quinta-feira (11). Ele vai responder por feminicídio.
Foto: Divulgação/Polícia Civil