Um homem de 26 anos foi baleado na barriga no começo da tarde deste domingo (9) após trocar tiros com uma equipe da Polícia Militar em Pindamonhangaba.
De acordo com a PM, a ação aconteceu quando uma equipe tentava capturar o homem, que tentou fugir de uma abordagem.
Ainda segundo a polícia, a ocorrência começou horas antes, por volta de 12h30, no Jardim Eloyna, quando dois homens foram até a casa de um terceiro envolvido, com o objetivo de matá-lo. Eles atiraram contra a casa da vítima, que não estava na residência. No local, roubaram um carro que estava estacionado na via – ele foi localizado no final da tarde em Taubaté – e fugiram.
Acionada por moradores, a polícia foi até a casa. O homem que seria o alvo dos atiradores retornava para o local enquanto a equipe estava lá. Com ele, estava outra pessoa em um moto – ao ver a viatura da polícia, o motorista fugiu e, segundo testemunhas informaram para a polícia, tentou se desfazer de uma arma, jogando o revólver em um terreno.
A polícia permaneceu no bairro, realizando rondas para localizar o homem e a arma.
Momentos depois, três homens em um carro voltaram ao local onde teria sido dispensada a arma e recuperaram o revólver. O veículo em que eles estavam foi localizado pela polícia, que perseguiu o carro e abordou os ocupantes na Estrada da Santa Cruz. Dois homens, de 30 e 24 anos, que estavam no veículo, foram presos por associação criminosa.