O tradicional laboratório Qualiglia, presente em São José dos Campos a mais de 50 anos, passa por uma reformulação desde 2015, quando houve a fusão com o Grupo Sabin, reconhecido nacionalmente na área médica patológica. No fim do primeiro semestre de 2016, a união das duas potências em exames e vacinas vai compor sete unidades em São José, uma em Jacareí, além de outras duas dentro das empresas Embraer e Johnson & Johnson
As readequações que vêm sendo realizadas desde o último ano tiveram um investimento de mais de R$ 3,5 milhões. “O ganho para São José e região é positivo, com uma prestação de serviço de laboratório de qualidade. O investimento vai além do físico: houve o técnico, aumento o portfólio de exames e estrutura para análises na própria unidade, sem precisar a espera a resposta de laboratórios fora da cidade”, explica o médico patologista e gestor do Laboratório, Vitor Pariz.
A união dos laboratórios também trouxe um novo ponto de serviço de vacinas em São José, oferecendo mais de 20 tipos de medicamentos, como as doses de prevenção para a gripe. “As doses de vacinas são para todas as idades, mas não precisam ser aplicadas apenas na unidade. Entre as novidades houve a expansão do serviço domiciliar, realizando vacinação e coleta de exames no local onde o cliente estiver”, explica o gestor regional.
Segundo o médico, o grupo observou na rotina apressada do brasileiro e do joseense a necessidade de ir até o paciente com o serviço do laboratório. Uma equipe treinada e especializada cumpre um agendamento prévio de atendimento domiciliar aos moradores da região. “Começamos o trabalho com aqueles que eram enfermos, mas hoje vimos que crianças podem se sentir mais confortáveis na sua casa para uma coleta de sangue. E ainda um profissional com o horário apertado pode receber a vacina em seu local de trabalho, sem precisar se descolar a unidade”, conta Pariz.
Se as novidades chegaram e o atendimento aumentou, o número de colaboradores também teve que ser adequado. A empresa confirma que até o momento houve um crescimento de 30% no número de funcionário, totalizando cerca de 210 em São José, e 3300 em todo o Brasil.
Para a nova unidade que está sendo construída no Jardim Aquarius, com previsão de abertura no início de agosto, o laboratório ainda continua analisando currículos e procurando profissionais para completar a equipe. O cadastro é feito diretamente no Grupo Sabin e do laboratório Quaglia e demais informações também são encontradas nas páginas virtuais.
O serviço especializado e de qualidade do laboratório Quaglia/Grupo Sabin atende toda a região, com unidades em São José dos Campos; nos bairros Vila Adyana, Centro, Vista Verde, Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos, Vila Industrial e Parque Industrial; e em Jacareí; no Centro.
Quariglia/Grupo Sabin abrirá 9ª unidade na zona oeste de São José
Divulgação