A derrota por 2 a 1 para o Flamengo tirou do Fluminense a chance de conquistar o 32º título carioca. Mas um lance quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Tricolor – placar que levava a decisão para os pênaltis – virou o tema principal nas entrevistas pós-jogo. Antes do gol de Guerrero, Réver ganha pelo alto em cima de Henrique. O zagueiro tricolor reclamou de falta
Foi falta. Eu estava na bola, o Réver veio por cima, me empurrado. Eu reclamei com o juiz e ele não viu, o quarto árbitro estava olhando sei lá para onde. Foram detalhes que influenciaram no resultado. Mas temos que esquecer isso e erguer a cabeça – resumiu o capitão do Flu.
O zagueiro Renato Chaves e o técnico Abel Braga também endossaram o coro na reclamação. O lateral-direito Lucas foi além. Segundo o camisa 2, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi arrogante ao ser questionado sobre o lance
– Temos que sair de cabeça erguida pela partida que fizemos. A meu ver, fomos um pouco melhor. A meu ver também, o Réver empurrou o Henrique no primeiro gol deles. Foi nítido demais. Depois, olhando pela TV, deu para ver a falta ainda mais. O juiz não deu e fui falar com ele. Mas, com toda sua arrogância, ele disse que existem pessoas para lhe orientar. Espero que essas pessoas digam para ele que houve falta. Paciência. Nossa equipe começou o ano e com quatro meses demonstrou ser muito competitiva. Podemos colher muitas coisas boas lá na frente.
Passado o Campeonato Carioca, o Flu volta suas atenções para o resto da temporada 2017. O elenco se reapresenta nesta segunda e na terça-feira já embarca para o Uruguai. Na quarta tem jogo contra o Liverpool-URU pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença.