Lewis Hamilton confirmou o favoritismo e venceu o GP da China, ontem. O inglês, que já tinha dominado todos os treinos livres e garantido a pole position, liderou no circuito de Xangai de ponta a ponta. Companheiro do britânico na Mercedes, Nico Rosberg ficou com o segundo lugar. Já Sebastian Vettel, que havia vencido a disputa anterior, na Malásia, terminou em terceiro.
O GP da China foi a segunda vitória de Hamilton nas três etapas disputadas pela temporada 2015 da Fórmula 1. O inglês soma 68 pontos, seguido por Vettel, com 55, e Rosberg, com 51.
Brasileiros
Felipe Massa começou na quarta colocação, mas largou mal. Logo no início, o brasileiro foi ultrapassado por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, companheiro na Williams. Ainda na primeira volta, Massa melhorou e conseguiu recuperar em cima de Bottas. Sem poder se aproximar de Raikkonen, o brasileiro manteve o quinto lugar na bandeirada final. “Tirei tudo e mais um pouco do carro e acho que fiz uma boa corrida. A gente claramente não tinha o mesmo ritmo da Ferrari, mas tínhamos um bom ritmo”, disse.
Já Felipe Nasr, que largou em nono, terminou em oitavo, voltando a pontuar. Após estrear na Austrália na quinta colocação e terminar a corrida na Malásia fora dos dez primeiros, Nasr agora soma 14 pontos. “Estou satisfeito com o resultado porque esse era meu objetivo”, declarou. A próxima etapa da Fórmula 1 será no Bahrein, dia 19.