Falta pouco para o meia Guilherme ser confirmado como reforço do Atlético-PR. No fim de semana, o jogador negociou com o Corinthians valores que ainda tem a receber e acertou a liberação. Nesta segunda-feira, ele viajará para Curitiba, onde realizará exames médicos para assinar contrato de empréstimo com o Furacão até o fim de 2018. O atleta já tinha um acordo verbal com o Atlético-PR há dias, como revelado pelo LANCE!. Restava, porém, discutir com o Timão como seria o pagamento de luvas por sua contratação. Outra pendência era com o empresário de Guilherme, que tem a receber comissão pela transferência no ano passado.
O Corinthians também deve cerca de R$ 1 milhão ao Antalyaspor, da Turquia, ex-clube do camisa 10. Notificada recentemente, a diretoria alvinegra prometeu quitar a última parcela da compra do atleta nos próximos dias.
Sem espaço com o técnico Fabio Carille nesta temporada, Guilherme viu com bons olhos a possibilidade de voltar a disputar a Copa Libertadores. Ele também entendeu que Curitiba é uma boa cidade para levar a mulher e seus dois filhos, um deles recém-nascido.
A contratação do camisa 10 do Timão vinha sendo discutida há cerca de duas semanas e foi um pedido do técnico Paulo Autuori, que trabalhou com ele no começo da carreira, no Cruzeiro.
Contratado após curta passagem pelo Antalyaspor (TUR) no início do ano passado, Guilherme custou R$ 5,7 milhões ao Timão e chegou sob grande expectativa. Porém, não conseguiu corresponder o que dele se esperava e perdeu espaço em 2017.
O meia acha que foi prejudicado pelas trocas de técnicos do Corinthians na última temporada. Ele fez 50 jogos pelo Corinthians – apenas sete neste ano – sendo 36 como titular. Foram sete gols e seis assistências com a camisa alvinegra, todos em 2016.