Criminosos armados roubaram uma carga de 400 quilos de dinamite e fizeram refém o motorista que transportava os explosivos na noite desta quarta-feira (10), segundo a Polícia Rodoviária Federal. O crime aconteceu no trecho de Caçapava da Dutra.
De acordo com a PRF, o motorista transportava 16 caixas com 25 quilos de dinamite em cada uma quando foi abordado pelos criminosos. O material seria levado para Cruzeiro, no interior de São Paulo. Antes, ele já havia deixado quatro caixas de explosivos em uma obra do rodoanel em São Paulo.
À polícia, o motorista disse que foi abordado pelos criminosos na altura do km 125, no trecho de Caçapava, na pista sentido Rio de Janeiro. Ele foi fechado por um outro carro e um homem armado anunciou o assalto e ordenou que ele fosse para o banco do carona.
A vítima informou que foi encapuzado e levado para a cidade de São Paulo. Após o roubo, os criminosos liberaram a vítima e o carro que ele dirigia e disseram a ele que o seguiriam pelo caminho de volta até o Vale do Paraíba. O motorista só acionou a polícia quando chegou no trecho de Pindamonhangaba.
Até as 8h, a ocorrência ainda estava sendo registrada na Polícia Civil. Ninguém foi preso.