A certeza de que saboreou apenas a primeira entre as muitas alegrias de sua trajetória no Flamengo passa pela cabeça de Henrique Dourado. Após estrear com ótima atuação e marcando um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, o atacante reconheceu sua ansiedade até a estreia no Estádio Raulino de Oliveira:- Agradeço a todos os jogadores, que me acolheram muito bem, e ao estafe do Flamengo, que me ajudaram a me empenhar.Sabia da responsabilidade que ia ter, e ia encarar uma pressão muito grande.
Além de celebrar seu gol marcado logo na estreia pelo Rubro-Negro (e o primeiro contra o Botafogo na sua carreira), o Ceifador deixou um alerta para a Nação. Os torcedores poderão esperar um atacante que não restringe sua luta a estar sempre bem posicionado para balançar a rede:
– Muitas vezes, a contribuição não vai ser com gol, e sim fazendo pivô, para dar espaço aos meus companheiros. Agora, fico muito feliz porque pude estrear com gol, é sempre bom estrear marcando. Dourado destacou que ainda não está em seu melhor momento, e prevê dias melhores em seu novo desafio na carreira.
– Agora é buscar o ritmo de jogo, que me faltou um pouco, mas estou contente pelo resultado. Estão todos de parabéns.
Mesmo ganhando elogios de companheiros e do técnico Paulo César Carpegiani, o camisa 19 deixa um sinal de alerta para seu futebol:
– Temos de matar um leão por dia. Mas, à medida que formos adquirindo mais entrosamento, tudo vai ficar ainda melhor.
À espera de novos obstáculos pelo seu caminho, o Ceifador já dá um pontapé inicial do jeito que muitos jogadores esperam no Flamengo: nas graças da Nação.