O governador João Doria encerrou nesta quinta-feira (24) a participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele fez parte de 23 encontros com investidores estrangeiros, diretores-executivos de multinacionais e líderes políticos mundiais. A presença no evento foi bastante positiva para atrair investimentos para o Estado de São Paulo.
Nesta quinta, Doria foi um dos palestrantes de um seminário realizado no AmeronSwiss Mountain Hotel, dirigido a potenciais investidores estrangeiros. O presidente mundial do Grupo RGE (Royal Golden Eagle), Anderson Tanoto, deve vir ao Brasil ainda nesta semana para negociar investimentos de R$ 7 bilhões na produção de celulose em São Paulo, com geração potencial de cerca de sete mil empregos.
“Estamos levando ao Brasil e a São Paulo excelentes oportunidades para expansão do investimento internacional em nosso Estado”, disse Doria. O governador viajou acompanhado apenas pelo secretário de Relações Internacionais, Julio Serson. Ambos distribuíram um vídeo institucional sobre a força econômica e as oportunidades de negócios em São Paulo – o material está disponível no site global.sp.gov.br.
Doria também teve reuniões com diretores de multinacionais de áreas como geração de energia, tecnologia da informação, produção farmacêutica, indústria de transformação e agronegócio.
O governador ainda participou de reuniões e eventos ao lado do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros Paulo Guedes (Fazenda) e Sérgio Moro (Justiça). “Fomos muito bem recebidos e o Brasil passou a ser uma positiva alternativa para os novos investidores”, afirmou Doria.
Em maio de 2020, São Paulo será sede do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, evento que reunirá os principais líderes políticos e econômicos do continente. “É São Paulo ajudando o Brasil a crescer”, concluiu.