O Atlético tem trabalhado nos bastidores para tentar viabilizar a inscrição do meia Cazares na Copa Libertadores. Para isso, o jurídico do clube encaminhou um pedido de inscrição provisória do jogador à Conmebol. Isso porque o Galo tem enfrentado dificuldades na obtenção da documentação necessária para inscrevê-lo no BID da CBF em razão de um imbróglio com o Banfield, ex-clube do equatoriano.
“A emissão de transferência não foi expedido, segundo a AFA (Associação Argentina de Futebol), porque o Banfield está resistente e não emitiu os documentos. Tendo isso em vista, o Atlético vai inscrevê-lo provisoriamente se valendo do artigo 10 da competição”, explicou o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cunha.
A artigo 10.12 da Copa Libertadores diz que em casos excepcionais “poderá permitir a inclusão provisória de um jogador na lista de um clube participante que não esteja ainda registrado”.
O Atlético utiliza-se desse artifício para não perder o jogador na primeira fase. O clube tem que enviar a lista com os nomes dos 30 inscritos até 48 horas antes da primeira partida pela competição. Se Cazares não fosse incluído, ele só poderia estar entre os relacionados nas oitavas de final.
Com a inscrição provisória, Cazares ainda não tem condição de entrar em campo. O Atlético ainda terá que regularizar todas as pendências antes que ele possa participar da Copa Libertadores