Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com oito gols, um deles marcado na noite desse domingo, na Arena da Fonte, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre a Ferroviária, o atacante Gabriel Novaes não corre o risco de desfalcar o São Paulo nas oitavas de final, segundo o departamento médico do próprio Tricolor.
O jogador foi substituído por Vitinho aos 28 minutos do primeiro tempo após um choque de cabeça no campo de ataque são-paulino. Ele teve um pequeno corte perto da nuca e recebeu alguns pontos no intervalo da partida. Após deixar o gramado, ele passou pela ambulância que estava na Fonte apenas porque o choque foi na cabeça, mas logo foi para o vestiário Tricolor.
Pouco antes de deixar o gramado, ele abriu o placar para o São Paulo com um gol de cabeça, após cruzamento da esquerda de Wellington. Minutos depois, Novaes deu assistência para Fabinho marcar o segundo contra a Ferroviária.
Nessa Copinha o Tricolor já perdeu um de seus destaques por lesão. O meia Gabriel Sara, camisa 10 do time e autor de três gols na estreia, contra o Holanda-AM, foi cortado por causa de um estiramento na coxa esquerda. Ele jogou os dois primeiros jogos e foi poupado do terceiro, contra a Ferroviária, ainda pela fase de grupos. Na sequência, a comissão técnica optou por cortá-lo para que ele possa ir para São Paulo se tratar no Reffis.
Foto: Thiago Carvalho / Assessoria de