Os funcionários da ABC Transportes, responsável pelo transporte público em Taubaté, paralisaram as atividades por cerca de 2h na manhã desta quinta-feira (23).
A interrupção do serviço começou às 5h, quando os veículos deveriam sair da garagem. De acordo com a prefeitura, os funcionários pararam depois de um impasse com a empresa por causa do convênio médico. A prestadora de serviços atual teria deixado de atender e trabalhadores reivindicavam a contratação de uma nova empresa.
Usuários reclamam que foram surpreendidos com a interrupção e, com bairros não atendidos pelo transporte alternativo, ficaram sem meio de locomoção. O Roberto Cunha, que mora na região da Vila São José, conta que desde às 6h está no ponto de ônibus esperando transporte para o trabalho, que é no Estoril, do outro lado da cidade.
Representantes da Secretaria de Mobilidade e a ABC Transportes se reuniram nesta manhã e, depois de mais de duas horas de negociação, os motoristas e cobradores voltaram ao trabalho às 7h30.
Em nota, a ABC Transportes disse que se reuniu com os funcionários e informou que estuda três propostas para o convênio médico para que não haja interrupção no atendimento. Disse ainda que lamenta os transtornos com a paralisação do serviço.