O atacante Jô tem grandes chances de fazer a sua reestreia pelo Corinthians na partida diante do Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no meio de semana.
Com a ausência de Mauro Boselli, que teve uma fratura na face, o técnico Tiago Nunes tem apenas o jogador de 33 anos como opção para o setor no elenco.
A escalação do atacante, porém, depende de sua inscrição no torneio até terça-feira. O clube acredita que receberá nesta segunda os documentos do Nagoya Grampus, do Japão, que tinha sete dias para mandar a transferência. A tendência é que o nome do jogador saia no BID da CBF ao longo do dia.
Apesar de não disputar uma partida oficial desde o fim de 2019, Jô tem sido elogiado internamente e possui boas condições físicas de jogo. Quem é dúvida para começar jogando, porém, é o volante Victor Cantillo.
Embora seja titular absoluto da equipe, Cantillo foi diagnosticado com Covid-19 no dia 9 de julho e teve de ficar duas semanas em casa, longe dos treinos.
O colombiano realizou atividades físicas no sábado e no domingo e, nesta segunda, treinará com os reservas. Com o time titular, portanto, teria apenas uma sessão de treino.
Por conta da doença e do tempo parado, Cantillo está atrás fisicamente dos outros jogadores da posição, como Camacho, Cantillo e Ederson, que entrou muito bem na vitória por 2 a 0 contra o Oeste, marcando inclusive o segundo gol da equipe. Assim, o colombiano pode começar no banco.
Como Everaldo foi substituído com dores musculares no jogo em Barueri, o Timão tem escalação indefinida. Uma possibilidade tem Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Ederson ou Cantillo) e Luan; Ramiro, Everaldo (Janderson ou Sidcley) e Jô.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians