A forte chuva que começou na noite de domingo (10) e se estende pela segunda (11) provocou alagamentos em diversas regiões da Grande São Paulo e bloqueou vias de acesso para a capital paulista. A previsão é de mais chuva durante o dia.
Veja o que está acontecendo
- Desabamento deixou 2 mortos, 2 feridos e 2 desaparecidos em Ribeirão Pires
- Na Zona Leste, uma criança ficou ferida em estado grave
- Rodízio de veículos está suspenso
- Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) está fechada
- Marginal Tietê tem alagamentos e está com alerta para transbordamento
- Via Anchieta tem interdição na altura da antiga Uniban
- Avenida do Estado tem vários pontos de alagamento
- Córrego da Mooca e Rio Tamanduateí transbordaram
Os lugares mais afetados são os bairros de Vila Prudente e Ipiranga, e as cidades do ABC. Os bombeiros contabilizam 312 ocorrências de enchentes, 121 quedas de árvore, 23 ocorrências de desabamento e 3 deslizamentos graves.
Em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, o desabamento de uma casa deixou 2 mortos e dois feridos. Há duas pessoas soterradas, informou o Corpo de Bombeiros.
Em São Rafael, Zona Leste da capital, um deslizamento de terra atingiu uma casa. A mãe e duas crianças ficaram feridas – uma delas em estado grave. Em Embu, na Grande SP, o desabamento de uma casa deixou 3 feridos graves.
No bairro do Sacomã, no sudeste da capital, carros foram levados pela força da água e outros veículos ficaram ilhados pela enchente forçando seus ocupantes a ficarem no teto dos veículos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) informou que há 18 pontos intransitáveis na cidade (veja a lista dos pontos ao final desta reportagem). A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM está interrompida, sem previsão de normalização.
Foto: Reprodução/TV Globo