Dando prioridade ao confronto decisivo pela Libertadores contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, o time paulista conquistou a vitória sobre o alvinegro carioca poupando seus principais jogadores
Com foco na Libertadores e com seis jogadores da base entre os titulares, o São Paulo estreou no Brasileirão com vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A partida marcou o retorno alvinegro à elite do futebol nacional, após ter sido rebaixado em 2014.
O técnico Edgardo Bauza optou por um time com 11 reservas pensando na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores. Kelvin e Thiago Mendes, que não tiveram boa atuação no jogo de ida, no Morumbi, até entraram em campo no segundo tempo.
Quem resolveu, entretanto, foi o meia Lucas Fernandes. O garoto, autor do gol do título da Copa Libertadores Sub-20 e grande promessa do São Paulo para a temporada, fez seu primeiro gol na carreira profissional. Também foi o primeiro gol de falta feito no clube desde a aposentadoria de Rogério Ceni.
Já o Botafogo, que vinha de vice-campeonato carioca, volta a campo para enfrentar o Juazeirense, quinta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela Copa do Brasil.