O Flamengo não mostrou um bom futebol, mas venceu na estreia da Copa São Paulo. Os rubro-negros bateram por 2 a 1 o Red Bull-SP, neste domingo, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, os cariocas terminaram a rodada na segunda colocação, atrás do Palmeira-RN, que goleou por 4 a 0 o União Mogi-SP na preliminar.
Na próxima rodada, na terça-feira, o Flamengo terá pela frente o Palmeira. Já o Red Bull encara o União Mogi.
O jogo – O Flamengo viu o Red Bull começar melhor a partida. Os paulistas marcavam bem e chegavam ao ataque com velocidade, principalmente pelo lado direito. A primeira boa chance aconteceu aos 12 minutos. Yago foi lançado na área, passou pelo goleiro Thiago, mas na hora de finalizar viu o arqueiro rubro-negro se recuperar e salvar os cariocas.
O lance animou o Red Bull, que seguiu mais organizado em campo. Aos 20 minutos, Julio fez ótima jogada individual, passou por dois marcadores, só que finalizou fraco, em cima de Thiago. O meia tinha um companheiro livre, mas preferiu tentar o gol.
Aos poucos, o Flamengo melhorou e equilibrou o confronto. Os rubro-negros chegaram com perigo aos 25 minutos, em chute de fora da área de Ronaldo que passou a trave direita do goleiro paulista. Depois, foi a vez de Cafu finalizar, mas parar em Filipe.