Lucas Paquetá tem sido o 9 improvisado do Flamengo sem Guerrero. Felipe Vizeu busca novo espaço no clube, com incentivo público de Reinaldo Rueda, em entrevista coletiva antes do Fla-Flu decisivo desta noite, às 21h45, no Maracanã.
Veja apresentação do jogo, critério do “gol fora” e o que cada time precisa para classificar
Mas o treinador colombiano revelou, sem cerimônias, um pedido mais de um mês antes do Natal para a diretoria do Flamengo: um centroavante para a reserva de Paolo Guerrero. Às voltas com seus compromissos com a seleção do Peru e, agora, também lesionado, o jogador faz 34 anos em janeiro e mobiliza as atenções neste fim de ano no Flamengo.A diretoria do Flamengo discute internamente um novo investimento para a posição. Mas quer avaliar com calma as possibilidades. A ideia é,caso contrate, trazer um nome experiente, como era o caso de Leandro Damião, hoje de volta a Internacional. No clube, além de Paquetá, há os promissores Felipe Vizeu e Lincoln, que completa 17 anos dia 16 de dezembro – em um mês e meio.
O Flamengo adiou as conversas para a renovação de Guerrero até o fim dos compromissos da temporada – pela Sul-Americana no clube e da repescagem das eliminatórias com a seleção peruana. Portanto, apenas no fim deste mês de novembro discute novamente as condições para renovação com o experiente atacante estrangeiro.
O clube, no entanto, já faz reuniões para discutir possíveis reposições para o ano que vem. A lesão de Berrío – jogador de explosão que vai voltar apenas no segundo semestre de 2018 -, a recuperação delicada de Ederson e ainda a possibilidade de não contar mais com Vinicius Junior no meio do ano – o jogador completa 18 anos e já poderia se transferir ao Real Madri – estão às vistas do departamento de futebol.