A Prefeitura de Taubaté por meio do Decreto publicado nesta terça-feira (24) transfere a Divisão de Fiscalização de Posturas à Secretaria de Segurança Pública do município antes viculada à Secretaria de Serviços Públicos.
A alteração ocorre de forma experimental, a ideia é permitir que tanto fiscais de postura quanto GCM atuem sob a mesma Secretaria facilitando o trabalho de coordenação e desenvolvimento de ações e estratégias integradas voltadas à área de fiscalização com o máximo de eficiência.
Com a medida a Prefeitura espera realizar um trabalho mais agil e efetivo não apenas em bares, adegas e estabelecimentos irregulares, mas em todos os serviços que abrangem a Fiscalização de Posturas do município.
A Secretaria de Segurança atualmente já realiza a Operação Sossego que juntamente com a Fiscalização de Posturas, forças policiais e outras Secretarias atuam na fiscalização de irregularidades em estabelecimentos, perturbação do sossego público além de vistorias para o combate de práticas criminosas visando a preservação de vidas.